terça-feira, 25 de outubro de 2011

O Professor ( Adaptada )

"De quem se trata eu não sei senhor, e nem teria autorização de lhe dizer se soubesse, mas mesmo assim, não creio que o homem que veio aqui seja um cliente".

"A Lua está com um homem? Quem é este homem?"

"Não sei informar senhor".

Marie já parecia bastante chateada a esta altura.

"Marie, abra uma exceção para mim, é importante e..."

"A senhorita Lua foi muito explicita senhor Pedro, deixou claro pra mim que mesmo se lá fora explodisse uma guerra eu não deveria incomodá-la portanto..."

Marie segurou o riso diante da expressão de Pedro.
Arthur adiantou-se para fora do escritório com o sorriso mais debochado que possuía e encaminhou-se até a mesa da secretária sob o olhar estupefato de Pedro.

"Marie não é?" - ele perguntou com um sorriso sedutor e a moça apenas assentiu encantada.

"Marie, muitíssimo obrigada, você é muito gente boa".

O moreno tomou a mão da moça num gesto galante e beijou.

A Mulher sorriu derretida.

"Olá Pedro!" - ele disse com bom humor, o outro apenas maneou a cabeça;

Arthur piscou para a moça e depois saiu. A Mulher suspirou alto.

"Ah como essa Lua tem sorte, olha o deus grego que saiu da sala dela agora".

disse Suzie, outra secretária que se aproximou da mesa de Marie.

"Ah e como tem...E isso tudo é por que você não ouviu os gem... - Marie parou abruptamente sob o olhar de Pedro. - Ah sim senhor Pedro, vou anunciá-lo;
Marie pegou o telefone e discou o ramal de Lua.

"Senhorita Lua? Desculpe-me não esperar que a senhorita me chamasse, mas o senhor Pedro Cassiano deseja vê-la, ele alega urgência".

A mulher esperou um momento e em seguida desligou.

"A senhorita Lua Blanco lhe atenderá em alguns minutos senhor, ela pediu que aguardasse".

Pedro apenas balançou a cabeça e se afastou um pouco.

"Quem é o gostoso?" - ele ouviu Suzie perguntar baixo porém audível.

"Se chama Arthur Aguiar, é o novo namorado de Lua - Respondeu em sussurros.

"Vi Pedro te perguntar quem era e você disse que não sabia" - Suzie falou em tom de acusação.

"Ora, não interessa a ele. Até onde eu sei eles terminaram, além do mais, o gato me pediu sigilo com um jeitinho tão doce que ficou impossível não atender".

"Ah minha nossa, ele é lindo, de doer os olhos".

"E quente, muito quente" - Disse Marie.

"Como você sabe Marie? Consegue adivinhar o desempenho dos homens pelo olhar agora?"

"Não meu amor, mas conheço o desempenho deste pelo que eu ouvi daqui de fora. Grave o que eu digo, este escritório, nunca mais será o mesmo".
Lua estava recostada em sua cadeira quando Pedro entrou em sua sala. Ela até tentou manter a expressão séria e compenetrada de uma verdadeira profissional, porém não conseguia desmanchar o sorriso do rosto.

Pedro parou de frente para sua mesa com uma expressão de raiva.

"Quer falar comigo Pedro?"

"Sim" - ele disse com rudeza - "O que o Aguiar estava fazendo aqui?"

Lua arqueou uma sobrancelha.

"Como é?"

"O Arthur Aguiar. O que ele estava fazendo aqui ou melhor o que vocês estavam fazendo de tão importante que você não poderia me atender?"

Um comentário: