domingo, 23 de outubro de 2011

O Professor ( Adaptada )

"Pode apostar que vou moreno.
...

Trabalhar no dia seguinte não foi nada difícil para Lua, ela estava com o um humor 100% maravilhoso, além de uma disposição fenomenal. Teria sido perfeito, não houvesse encontrado Pedro.

Ela deveria saber que trabalhando no mesmo prédio, eles se encontrariam muito, mas achou que o ele, por estar namorando, evitaria contato com ela.

Estava enganada.

Lua estava na lanchonete em frente ao escritório da Lynn & Figg associados, quando sentiu um leve toque no ombro.

Virou-se com um sorriso rasgado, mas o sorriso morreu ao ver o rosto de Pedro.

"Ah...você?"

Ele ensaiou um sorriso sem graça.

"Me desculpe...Eu vi você...e resolvi vir aqui. Nós...Podemos conversar?

Ela assentiu desconfiada.

"Queria falar com você tem um tempo, mas a Pérola e eu engatamos recentemente e além disso você apareceu acompanhada..."

Ele falava acanhado
"Não creio que tenhamos muito a conversar Pedro..."

Lua disse ainda com o semblante fechado.

"Olha Lua, eu sei que o que tivemos foi muito importante para você e sei que você sofreu muito com a nossa separação, eu não queria que tivesse sido assim, mas eu não pude evitar me apaixonar pela Pérola, eu queria que você fosse capaz de superar isso e que pudéssemos ser amigos, por que no fim de tudo, você tem um lugar especial no meu coração."

Lua estudou Pedro intrigada. Ele acreditava que ela havia se retraído por dor de cotovelo. De certa forma, ela teria, não fosse Arthur em sua vida, mas agora a esta altura ter rompido com Pedro para ela significava uma vitória e não uma perda.

Então ela sorriu.

"Oh Pedro, não se preocupe com isso, por mim está tudo bem, está superado. Na verdade eu creio que terminar o noivado foi a melhor coisa que fizemos um para o outro".

Ela disse isso sendo muito sincera e também com a definitiva certeza de que Pedro ficaria aliviado, mas em vez de alívio viu confusão e descontentamento nos olhos dele.

"Então você e Arthur estão juntos mesmo?"
"Sim estamos."

A resposta foi curta e categórica.

"Lua, não quero que se ofenda com o que vou dizer, apenas estou falando por que gosto muito de você e não quero que se magoe por bobagens, mas eu nunca imaginei que você fosse arranjar alguém tão rápido, quero dizer, estávamos separados a pouco tempo e você agora está para cima e para baixo com o Arthur..."

"Então suponho que eu deveria estar remoendo o fim do nosso noivado até agora?"

"Não é isso, é só que eu acho que você poderia ter superado de outra forma, quer dizer, não precisava ter se envolvido com alguém tão rápido apenas para esquecer o que tivemos."

Lua deveria ter ficado furiosa com aquela frase, mas incrivelmente achou aquilo muito engraçado e então gargalhou.

"Olha Pedro, não vou negar que a maneira como Arthur e eu nos aproximamos fora um tanto rápida e inusitada, mas sossegue, isto nada tem haver com você ou remoer o que tínhamos, na verdade eu estou muito feliz com ele.

Pedro fez uma careta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário