domingo, 30 de outubro de 2011

O Professor ( Adaptada )

- Não estamos mais juntos.

Ele disse simplesmente e Mel precisou de muito esforço para conter um sorriso.

- AH...que pena. - ela disse querendo dizer exatamente o contrario - Sinto muito.

- Não sinta. Eu não sinto.

De repente ele virou-se para ela.

- Conhece Guto?

Mel estreitou os olhos

- O modelo? Conheço sim.
- Pois é. Maria... e ele... você sabe.

- Serio?

- Sim. - ele pareceu engolir um tijolo - Ela disse que...precisava de mais... ação e aventura na vida e que eu era... tradicional demais.

- Ah Chay me desculpa, mas eu sempre achei a Maria uma idiota.

Ele riu pelo nariz.

- Idiota ou não, ela acabou com meu ego. Não que eu morresse de amores por ela, mas não precisava esfregar na minha cara que eu era repetitivo na cama.

Havia magoa, muita magoa na voz dele.

- Repito que ela é uma idiota.

Ele riu de novo.
- Chay, tivemos um casinho, uns beijinhos e nada mais, eu sei que nem tenho base para comparar o que você e a Maria tiveram, mas duvido muito que você seja repetitivo.


- Não foi o que ela disse. Eu daria tudo para mostrar a Maria que ela está errada. Para esfregar na cara dela que eu posso ser tão bom quanto aquele modelinho de merda. Mas a verdade é que sempre fui reservado demais e até então tive apesar da idade a minha experiência é pouca.

Ela apertou a mão dele.

- Nunca é tarde para aprender Chay.

Ele riu tristemente.

- Ah Mel, que mulher se interessa por um cara que admite ser inexperiente? Só você houve sem espantos, mas você não vale, você é diferente, é especial.
Mel sentiu o coração bater mais forte.

- Quer mesmo se vingar da Maria, Chay?

Ele a encarou.

- Como quero...

ela riu de canto, uma risada maliciosa e cheia de promessas.

- Posso ajudar. Só preciso de dois meses... em dois meses você terá como mostrar a Maria Campello o que ela perdeu.
20 anos depois...

Lua estava sentada na cama organizando as fotos da formatura de seu filho. Rafael acabara de se formar em advocacia, para orgulho da mãe e desespero do pai.

A porta abriu-se devagar, tão devagar que ela nem percebeu, apenas sentiu as mãos fortes do marido em seu ombro.

- Boa noite

Ela apenas riu.

Ele não fez cerimônias como sempre, apenas curvou-se e a beijou longa e intensamente. Quando a soltou ela arfou.

- Uau. 

Foi tudo o que ela disse.

- Tenho uma surpresa para você.

Ele estendeu duas passagens para ela.

- Índia? - ela disse abismada. - Semana que vem?
Ele abriu o sorriso que ela tanto amava.

- Sim, se você puder é claro. Rafael e Manuella ficaram bem, afinal são adultos.

- Bem... posso conseguir uma dispensa, mas... Qual é a ocasião?

- Ocasião? Como assim?

- Ora amor, nós só viajamos nas férias ou em ocasiões especiais. Esqueci alguma data?

- Na verdade sim.

Ele aproximou-se.

- Hoje, faz 20 exatos anos que você entrou por aquela porta e me disse. Ensine-me a transar.

Ela o estapeou e ele riu.

- Não foi assim...

- Não, não foi. . - ele ficou serio de novo. - Mas foi assim que você entrou na minha vida. E eu quero comemorar.

- O que tem em mente? - ela disse insinuante

- Bem... Em primeiro lugar... Você precisa de uma folga.

- Posso tirar uns três dias...

- Hum hum - ele interrompeu - Esqueci disto.

Ele jogou-lhe mais seis passagens - Espanha, Bali, Paris, Madrid, Veneza e Atenas.

- O...que?

- Precisará de dois meses olhos lindos

- M-mas Arthur... eu...

- Eu tenho uma proposta... - ele disse olhando em seus olhos - Dois meses... me dê dois meses para que eu possa te ensinar a amar sem reservas... Você quer?

- Uau... Arthur... isto é....

- Há vinte anos você entrou na minha vida e eu te dei um prazo de dois meses para um acordo que acabou na coisa mais linda que temos. Quer tentar de novo?

Ela sorriu

Por que não? Não havia nada melhor que os braços do homem que amava.

Ela se aconchegou nos braços dele.

- Me deixa ser teu professor Lua, de novo?

Ela sorriu, um sorriso de promessas.

- Deixo.

Ele retribuiu o sorriso e beijou-a com fervor.

Quando se separaram o olhar dizia tudo.

Ela lhe deu um selinho antes de acrescentar.

- Com uma condição... No fim da viagem iremos à Madeira. Estou morrendo de vontade de ir ao cinema.

Ele gargalhou tomando-a nos braços. Lavaria-a a lua se ela quisesse... Ao infinito....
Daria a ela o mundo, assim com deu seu amor...


Fim

3 comentários:

  1. AAAAAAAAAAA Mto linda Perfeitaaaaaa

    Fiquei o dia todo lendo e terminei agorinha HAHAHA

    Meus parabéns...ate copiei ela e salvei no meu pc pra ler mais vezes depois...

    INCRIVEL

    Obrigada por compartilhar e aguardo outras...

    ResponderExcluir
  2. muito bom mesmo ! e a familia aguiar sabe da aula para blanco ate , a mel deu aulas para o chay !!! kkk e a historia se repete.......parabens !!

    ResponderExcluir
  3. oii sua web é mt legal,leia a minha e da minha colega e indique por favor, http://semprepeliceediro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir